A porta dava para uma espécie de copa: havia uma pia modelada em madeira e pedra polida, armários presos à paredes, como estantes, porém fechados, em madeira escura e adornados com hastes de metal. O piso, como em todo resto do recinto, era de madeira, mas as paredes eram de alvenaria, como em todo exterior da biblioteca.
Havia uma janela para o lado traseiro do prédio, mas era pequena e alta, um retângulo de 10 por 60 centímetros, ao que parece apenas como entrada de ar. Um corpo humano normal não seria capaz de atravessar o orifício.
O lugar todo era apertado, cabendo três pessoas no máximo, expremidas, e era visível um pequeno braseiro para uso pessoal de Luís, que era curto e formado por uma chapa de metal e uma pequena gaveta metálica para acréscimo de carvão ou combustível. Não era de se estranhar a saida de ar: a pequena copa ficaria totalmente consumida por fumaça caso esta não tivesse por onde escapar.
Além de tudo, havia uma bandeija metálica no chão. Com ela, seis xícaras partidas em pedaços, quebradas como em queda. Eram de porcelana, brancas, com pinturas delicadas em um azul celeste.
E além disto tudo, mas não menos importante, não havia um mínimo de espaço (seja nas paredes, pisos, móveis ou teto) que não estivesse completamente coberto de sangue espêsso e quente, exalando um odor forte e um calor até confortável no inverno.
O sangue gotejava do teto e empapava paredes, escorria pelas frestas do piso e estragava o chá que fora preparado.
Grandes partes de carne dilacerada surgiam entre as paredes, em meio a tecidos e silhuetas do que foram órgãos, que decoravam o local com uma delicadeza mórbida. Haviam muitos chumaços de cabelo presos às paredes, sempre acompanhados de pequenos amontoados de carne desforme. Vez ou outra podiam-se ver dentes ou pedaços de pele, mas nenhum órgão estava inteiro, nem mesmo os olhos.
Os óculos de Luís estavam caídos próximo ao braseiro, sem lentes, mas não estavam amassados em sua armação.
Ao centro do teto, o rosto de Luís repousava, como se alguém lhe houvesse removido a pele da face e esticado-a no teto, fixando-a em seu sangue pastoso. Seus bigodes estavam intactos ao menos, e sangue corria em todos os orifícios visíveis.
A cena era chocante em tamanho ponto, que todos que a viram ou cheguem a vê-la posteriormente sem prévio aviso, devem fazer um teste de sanidade.
Para tanto, rolem 1d20. O resultado fica por minha conta.
Aqueles que chegarem a vê-la mesmo com aviso, jogarão 1d20 com efeitos amenizados.
Tabela:
20: Não sofre com a cena, mas apenas sente um estranho embrulho no estômago.
18 - 19: Sente um leve enjôo, além de desviar os olhos da cena de imediato, voltando a poder enxergar a sala apenas no turno seguinte.
15 - 17: Forte susto. Fica paralizado com a cena e horrorizado com a brutalidade que aquilo representa. Sente seu estômago revirar e não consegue conter o vômito: tudo degustado anteriormente passa a sair desenfreado. Perda de 5% de sanidade.
10 - 14: Trauma. Fica completamente horrorizado com a cena, chega a sentir a respiração escassa, não consegue se mover, vomita tudo que têm no estômago, além de sentir uma emoção muito forte à sua escolha (como choro, desespero ou medo). Perda de 10% de sanidade.
4 - 9: Além de tudo descrito acima, não consegue conter sua bexiga, e acaba urinando. Uma mescla de musculatura tensionando e afrouxando o faz cair de joelhos, babando, vomitando e chorando, urinado e horrorizado, grita muito ao ver, mas não consegue se mover para correr. Também não consegue tirar os olhos daquele horror. Perda de 15% de sanidade.
1 - 3: Além de tudo descrito acima, sofre uma penalidade em um dos atributos (força, destreza, constituição, sabedoria, carisma ou inteligência, à escolha do mestre) como resultado de um trauma profundo ao ver a cena. Perdade 20% de sanidade.
Quem for avisado previamente, recebe +4 pontos (ou seja, já está livre do último ponto da tabela);
Lembrando que somente quem tirou 18, 19 ou 20 tem habilidade para avisar alguém verbalmente. Os outros apenas não conseguem dizer uma só palavra além de gritos ou gemidos.
Eduard recebe +4 de bônus pela classe.
Boa sorte.