por Narrador Qua Mar 17, 2010 7:47 am
Nome: A aventura se passa na França Medieval - Século XV.
Dentro deste contexto, podemos facilmente selecionar o nome da personagem, que se enquadre ao país e à época. Nomes de países vizinhos também serão aceitos.
Classe: As classes do jogo NÃO são profissões. Elas servem apenas como base para a evolução do personagem. Exemplo: Walter Smith é da classe GUERREIRO, mas profissionalmente seu personagem exerce ofício de Ferreiro na grande Londres.
Segue a lista e descrição das classes básicas:
GUERREIRO: Voltado ao ataque físico, e conhecido como "Homem de armas", o guerreiro pode tornar-se especialista em uma arma ou mais, sendo valoroso em batalha. Há guerreiros que optam pelo ataque corpo-a-corpo, tornando-se mestres vorazes das lâminas, como espadas, machados e lanças. Outros preferem trilhar o caminho do arqueirismo e outros tipos de combate à distância, como fundas.
CAÇADOR: Caçadores são mestres em seguir rastros e pistas, esgueirar-se furtivamente por terrenos acidentados para poder chegar à presa. Podem especializar-se em um tipo de terreno (montanhoso, florestas, desertos, etc.), tornando-se peritos em sobrevivência em tais locais. Caçadores costumam ser muito versáteis, sendo ágeis e sábios dentro de sua escola de conhecimento, podendo seguir os caminhos das armas sem deixar de lado a harmonia com a natureza.
CLÉRIGO: Muito comum a prática da religião nesta era tempestuosa, sendo que muitos são seguidores, outros pregadores. Mas há ainda uma ordem acima da Igreja comum na hierarquia clerical. Esta ordem é formada por diminuto número de membros que apresentam aspectos peculiares. Os estudos clericais desvendaram que todo aquele que apresentam o fenômeno “Estigma” é capaz de realizar pequenos “milagres”, talvez por uma aproximação maior de Cristo. Estes milagres tornam-se mais intensos à medida que são postos em prática.
Acreditando que Cristo pôs-lhes em mãos uma arma contra as forças das trevas, fundaram a ordem ‘Clericato te Longinus’, uma sociedade secreta. Realizam missões sigilosas, como Expulsões e Exorcismos. Ser desta classe significa participar desta ordem e obedecer sua hierarquia, além de ser devoto cristão, utilizar batinas e símbolos sagrados.
BRUXO: A bruxaria, além de mal-vista e perseguida, é atribuída a qualquer tipo de fenômeno paranormal que possa provir de uma pessoa. Seu estudo pode ser árduo, e seu treinamento sigiloso (geralmente buscam mestres eremitas), mas seus resultados são espantosos. Existem várias escolas de magia, sendo que as praticáveis pelos jogadores são:
- Voodoo (Vodu no português): Praticantes do Voodoo utilizam da força da crença na prática da bruxaria. Círculos emblemáticos, pagamento de sangue, controle e utilização de imagens pagãs rotularam o voodoo como “satanismo”, quando na realidade não é nada disso. O voodoo pode ser maligno ou benigno, apenas refletindo a alma de seu mestre.
- Psionismo: Os psiônicos não escolhem ser, são escolhidos. Poderes psciônicos podem envolver desde flutuação de objetos a combustões instantâneas, e são igualmente considerados como magia negra satânica (o que não faz jus). O controle da mente é arriscado e sempre remete em pesadelos e, em casos mais graves, esquizofrenia ou semelhantes doenças mentais.
LADINO: Ladinos são pessoas esguias, que se utilizam de suas habilidades flexíveis para ganhar a vida de modo fácil. Geralmente ladinos optam pela vida fora da lei, trabalhando para guildas (como a máfia) ou não, são temidos e geralmente possuem dupla identidade. Assassinos esguios ou ladrões furtivos fazem parte do acervo, mas podem optar por uma vida menos criminal. Um arqueólogo que esgueira por grutas estreitas procurando artefatos raros em prol da reconstrução da história nada mais é que um ladino muito bem treinado!
Última edição por Narrador em Qui Mar 18, 2010 11:56 am, editado 1 vez(es)