Elkandor

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum restrito a convidados.


+3
Charllot D'alembert
Sarah de la Rogue
Narrador
7 participantes

    Estação Carlos VII

    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Qui Abr 08, 2010 10:49 am

    Livres? Simplesmente livres? Ficou preocupado por um instante quando soube que algo acontecera aos antigos prisioneiros, mas não teria que prestar esclarecimento algum no dado instante. Deus abençoe os franceses.

    Sair correndo seria certamente uma atitude suspeita. Decidiu ir devagar quando ouviu a proposta do cidadão local. Ouviu atentamento os outros aceitando. Certamente o cidadão era no mínimo burro. Dentro daquele grupo havia um assassino, mas mesmo assim estava disposto a acolher todos. Mas talvez fosse uma jogada, e se Johan não aceitasse pareceria suspeito também. Esperou as mulheres se pronunciarem e depois virou-se para o homem:
    - Acho que aceitarei uma bebida. Não faria mal algum, certo?

    Então apresentou-se a todos, dizendo apenas o nome. Poderia ser uma falta de educação omitir o sobrenome, mas seria melhor por enquanto:
    - Podem me chamar de Johan.

    Por último, virou-se para a freira, tomando o devido cuidado e respeito que não tinha em sua mente:
    - A sua benção, irmã.
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Qui Abr 08, 2010 2:58 pm

    -Je me sens honoré, mes amis. Sigam-me. Minha casa não é longe. E por sorte que encontraram então estadia antes das 6 da tarde. Por aqui. - e passou então a caminhar, lentamente, enquanto servia de apoio para a mulher, que aparentemente pasma, olhava por cima dos ombros para os jogadores, como uma criança que espia os convidados na sala.

    Caminharam até atravessarem a rua, e, com devido suspense, ele para diante de uma porta, não mais que 6 passos da Sede da Guarda.

    -Chegamos. - Disse, removendo uma grande chave de metal de uma pequena bolsa de couro que carregava presa ao cinto.

    Não era uma casa tão diferente, nem mesmo maior. Era simples, de alvenaria em pedra e fundações de madeira. A porta era velha e dura, travando meio palmo após. Rangeu.

    Dava ela para a sala, algo como um trapésio, cuja base larga era oposta à entrada. Haviam três cadeiras de madeira e uma mesa um tanto baixa, além de um tapete irregular branco (marrom pelo tempo) e um jarro com uma folhagem expessa. Johan pôde perceber que era de uma espécie ornamental de orquídea, cuja floração não estava na época. Os outros viram apenas como um chumaço de mato.

    -S'il vous plaît s'asseoir. As cadeiras não bastam para todos, mas logo trago outras que tenho nos fundos. Irei colocar Samantha para descansar, foi um longo dia. Retorno en deux sauts. - E com muita atenção guiou as moças a se sentarem, e desculpou-se com Johan, dizendo que seu assento logo chegaria. Assim também para Eduard.

    Retirou-se finalmente, por uma porta à direita, que quando aberta, deixou ver uma escadaria curva, para um segundo andar. Apenas três portas compunham o cenário, sendo que uma era para a escadaria e, provavelmente o quarto, a outra seria a entrada da casa e uma terceira ainda fechada, que daria aos outros cômodos da casa.

    Não tardou o retorno, e logo perguntou o que seria servido. Vocês podem acrescentar aqui sua interpretação, mas na casa deste sujeito só terá café, água, chá de ervas aromáticas e suco de hortelã e das frutas para beber, e para comer ele teria pão, queijo fresco (2 dias) e frutas colhidas no dia, sendo oxicocos (cramberry no original, não encontrei tradução melhor que "oxicoco" nacional, fruta pouco conhecida por aqui), amoras silvestres e mirtilos, e promete bolachas com avelã para o café do dia seguinte, e, se alguém insistir, ele pode ir ao bosque à procura de cogumelos. Ele não fala o que tem na casa, mas escuta o pedido antes, e, se for o caso, pede perdão com cortesia e diz que isto está em falta no momento.

    Após servir o que foi pedido, retorna e busca algumas cadeiras.

    Toda vez que ele atravessa a porta para a cozinha (a porta que anteriormente estava fechada), os mais atentos podem ver um pequeno corredor antes do cômodo da cozinha (provavelmente para abrigar também o banheiro), onde há alguns papeis colados à parede.

    Se passarem em um teste de Percepção (SAB), conseguem notar algo do que estava escrito (Apenas lancem um d20 ao fim de sua resposta, assim, se notaram ou não, eu enviarei uma PM com o que foi visto).
    Dúvidas sobre rolagem de dados podem ser tiradas clicando aqui.

    Ele retorna, finalmente, com uma cadeira e um banco. Ele fica em pé na sala, mas faz questão que todos se sentem.

    - Sim, agora devem estar com muitas perguntas sobre mim, afinal, viram aquela cena toda. Mas não poderia ser diferente. Como devem saber, nada é totalmente gratuito, apesar de minhas intenções serem nobres. A única coisa que peço é que me digam mais sobre o que viram no trem, e assim sendo, poderei responder qualquer pergunta que tiverem, e que estiver ao meu alcanse a resposta. Se puderem concordar com estes termos, serei seu servo nos dias de hoje e amanhã, e mesmo assim serei ainda grato pelos dias que seguem. Dis-je?

    ===

    Esqueminha da casa xD

    Estação Carlos VII - Página 2 SemTtulo-1-3


    Última edição por Narrador em Sex Abr 09, 2010 6:23 am, editado 1 vez(es)
    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Qui Abr 08, 2010 4:06 pm

    - Não há problema em ficar em pé, não se preocupe.

    Esta foi a reposta, mas mesmo assim o senhor foi à cozinha buscar bebidas.

    Começou a estudar a casa. Não propriamente estudar, mas tinha hábito de reparar nas coisas. Estranhou as flores na mesa. Orquídeas? Não era épocae aquela flor não era comum. Será que ele fazia parte de comerciantes de orquídeas? Era realmente estranho gastar dinheiro com uma flor daquela, mas não tê-lo para comprar um tapete novo.

    Com o retorno do homem aceitou um café, mas desejava um vinho ou algum destilado. Dizendo que não havia muito na casa, Johan tentou ser discreto, dizendo que, se precisasse, poderia dar dinheiro para o homem fazer compras, já que os visitantes só estavam dando despesas. Ele logo saiu para buscar os prometidos assentos.

    Quando o homem saiu, Johan tentou reparar no que estava atrás da porta. Um corredor para a cozinha, provavelmente, mas havia algo lá (teste abaixo). Na volta, Johan aceitou o banco, deixando a cadeira para o homem que parecia precisar mais. Então o homem mostra o verdadeiro motivo de sua hospitalidade: investigava sobre o ocorrido no trem. Johan fingia estar ocupado com seu café quente, ouvindo atentamente o que falavam ao seu redor.

    Johan van Münster efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    14
    Jamie Nixon
    Jamie Nixon
    .
    .


    Idade : 39

    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/12Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/12)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue85/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (85/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Jamie Nixon Sex Abr 09, 2010 7:01 am

    Jamie Nixon efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    5
    Charllot D'alembert
    Charllot D'alembert
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue2/6Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (2/6)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue90/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (90/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Charllot D'alembert Sex Abr 09, 2010 9:34 am

    Charllot andava normalmente, companhando os passos dos demais viajantes, olhando o caminho por onde passava, pois, saberia lembrar de algum ponto por onde passou, no caso de precisar voltar...

    Logo chegam frente a casa do tal senhor, este primeiramente adentra o recinto, o qual Charllot logo em seguida entra também, observa tudo o que vê, as plantas que, não lhe chama tanta atenção... A simplicidade da casa, e o jeito educado do senhor ao convidar as damas a sentarem próximo a mesa.

    O senhor caminha entre os cômodos da casa, a fim de levar a moça ao dormitório, volta da cozinha e não tinha muito luxo a oferecer, mas não nos deixaria com fome...

    - Mon seigneur, agradeço a hospitalidade, aceitarei apenas uma chícara de chá uoi...

    O pedido é realizado, e logo após o senhor ir a cozinha, volta com os pedidos...

    Ele novamentea vai sentido aos outros cômodos... O que faz Charllot levantar-se e tentar aos poucos, delicadamente, sem fazer barulho observar o que tem mais a frente... a iluminação não favorecia a obsrvação da moça... Mas entava do mesmo modo... (teste)

    Enfim, disfarça a postura e volta ao seu lugar antes que o senhor perceba...

    "Bondade teria preço?"

    Obs: Somarei o d20 + 4 (percepção)
    Rolador
    Rolador
    .
    .


    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Rolador Sex Abr 09, 2010 9:34 am

    O membro 'Charllot D'alembert' realizou a seguinte ação: Rolar dados

    'd20' : 13
    Charllot D'alembert
    Charllot D'alembert
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue2/6Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (2/6)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue90/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (90/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Charllot D'alembert Sex Abr 09, 2010 9:56 am

    Off: Dã... rolei os dados da parte de baixo do quadro de resposta... não sei se tem problema... mas para adiantar...

    D20 + percepção= 13+4 = 17

    ^^

    Narador, depois arruma a bagunça por favor!!!
    Sarah de la Rogue
    Sarah de la Rogue
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue95/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Sarah de la Rogue Sex Abr 09, 2010 1:07 pm

    Sentou-se, mas não olhou nada à volta.

    Narrador, estou enviando uma PM, dizendo pra quê este teste (o teste que você pediu vem por ultimo):

    Sarah de la Rogue efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    10

    ===

    Agora voltando:

    - Não se preocupe comigo, senhor, e sirva-me o que achares em conta. O senhor tem muito interesse no ocorrido no vagão. O que vi foi pouco, pois quando o corpo foi encontrado, eu já estava saindo pela porta. Então não posso pagar por minhas perguntas. Mesmo assim, se o senhor quiser ouví-las, poderia sim fazer algumas. Só não sei até que ponto posso fazer perguntas de caráter pessoal.

    ====

    Agora o teste de Percepção:

    Sarah de la Rogue efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    5
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Sex Abr 09, 2010 3:20 pm

    -Ora, pardon. Acho que estou sem jeito. O que quero perguntar é algo talvez estranho. Não quero saber do corpo, quero saber sobre o que a garota disse... A garotinha, ali, logo em frente à Guarda. - Disse, tentando baixar o tom de voz, e olhando para os lados. Estava visivelmente nervoso e sem jeito - Quero saber sobre Ela... Sobre a garota que foi vista no vagão!

    E neste ponto ele olha de volta e encara o rosto dos personagens. Sua presença na sala passa a ser sinistra, seu olhar perdido agora está centrado e decidido, e não mais move os braços, relaxando-os pelo corpo.

    -E sim, irmã. Sim, a senhorita pode me fazer qualquer tipo de pergunta, vendo que a minha também não é de nenhuma forma comum. Peço desculpas, mes amis, pardon. Depois de vos ouvirdes, estarei apto ao interrogatório.
    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Seg Abr 12, 2010 8:54 am

    Contar o que viu no trem e aquele homem o serviria e responderia a qualquer pergunta. Parecia interessante, mas não poderia mostrar suas cartas de cara. Johan virou-se curioso para o homem e disse:
    - Eu tenho uma simples pergunta, senhor: que horas seriam?

    A pergunta não era tão inocente quanto parecia. Ele realmente havia tomado o trem para um lugar muito estranho, mas já que estava ali não poderia simplesmente sumir para outro lugar.

    Não era pura curiosidade, mas tinha que conseguir mais informações sobre aquele lugar, e sabia onde encontrar: no corredor. Tinha que chegar até ele, ou fazer aquele homem correr para a cozinha sem se preocupar com a passagem. Ele tinha que se preocupar com outra coisa, com um convidado que tanto prezava.

    Johan deu mais um gole no café quente, e ao devolvê-lo a mesa, fingindo prestar atenção nas conversas alheias, derrubou um pouco de café em sua perna. Nem precisou fingir a cara feia, pois estava realmente quente. Levantou-se fazendo barulho ao arrastar o banco, chamando a atenção do dono da casa.
    - Desculpe a falta de jeito! Espero não ter sujado sua mesa ou o chão. Acabei de me queimando e sujando um pouco a calça. Desculpe atrapalhar a conversa, mas poderia me ajudar só por um minuto?

    [Teste de Blefar, Mestre (+ 3 CAR)]
    Johan van Münster efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    17

    Aquele homem podia ou não acreditar, mas não podia ser rude na frente dos outros convidados. Além disso, se não acreditasse, seriam várias as possibilidades para Johan querer sair com ele. Talvez contar algo em particular ao homem. Ou Johan era ridiculamente tonto, apenas isso.
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Seg Abr 12, 2010 9:00 am

    Contra-teste de Intuição (+CAR) referente ao blefe de Johan.

    O Carisma do cidadão não será revelado.

    Narrador efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    3

    Boa sorte, Johan.

    Quanto à resposta, aguardarei mais duas postagens ao menos.
    Sarah de la Rogue
    Sarah de la Rogue
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue95/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Sarah de la Rogue Seg Abr 12, 2010 2:56 pm

    Mestre, aquele outro teste agora. E obrigada mais uma vez.

    Sarah de la Rogue efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    18
    +SAB.

    =======
    Sarah de la Rogue
    Sarah de la Rogue
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue95/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Sarah de la Rogue Seg Abr 12, 2010 3:02 pm

    Quando Sarah finalmente ia dizer algo, o homem ao outro lado da pequena mesa derruba seu café,fazendo um leve escândalo. Mas ela conseguiu notar um brilho estranho em seus olhos, e sentiu no faro a armação. Nada disse, apenas aguardou a reação do estranho e do dono da casa.

    A partir daquele momento ela iria tomar cuidado com aquele homem que armara sobre o café, mantendo certa vigilância. Afinal, se eram todos ali suspeitos de um crime, talvez esta atitude (depois do desaparecimento súbito do mal estar da garota) seja a mais suspeita de todas.
    Charllot D'alembert
    Charllot D'alembert
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue2/6Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (2/6)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue90/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (90/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Charllot D'alembert Seg Abr 12, 2010 3:06 pm

    Charllot após a tentativa de olhar o que tinha perto da cozinha, volta-se ao lugar, onde o senhor os pergunta o que gostariam naquela noite para jantar... Infelizmente o cardápio não estava tão seleto quanto gostaria mas...

    Não deixa de agradecer e pede apenas um chá... O senhor novamente vai a cozinha preparar quando novamente tenta discretamente olhar o local... Queria tirar algumas conclusões, ou reforçá-las...

    Charllot logo percebe que o senhor voltaria e se assenta...

    O senhor pergunta a todos o que tinham visto no trem, especificando o que notaram de diferente, como a pequena que ninguém sabe da onde saiu com aquela musica infantil irritante...

    Antes que perguntasse, Johan pergunta que horas seriam e derrama café na roupa...

    "que horas é agora?" - Charllot replisa em mente...

    - Sr. Por que tem tanto enteresse nesse trêm... Conhecia o passageiro falecido?

    Chrllot sendo um tanto atrevida!

    Logo, toma mais uma chícara de chá e espera por respostas...

    _________________
    Off: Rolei um teste... Vamos ver no que dá...

    Perc - +4

    [d Charllot D'alembert efetuou 1 lançamento(s) de dados d20 :
    16
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Ter Abr 13, 2010 6:42 am

    -Pela disposição do sol, não devem passar das 10... Mas... - aqui o momento do "acidente" com o café - Garde, monsieur! Quelle tragédie! Por favor, aguarde trarei veste seca para o senhor! Um segundo!

    Mas antes de sair, Charllot lhe dirige sua pergunta.

    -Lingue, pardon. Já havia dito que o falecido de nada me interessa. Por favor, só alguns minutos até que eu volte com vestes limpas. O senhor Johan pode aguardar junto ao banheiro ou cozinha. É só seguir pela porta adiante! Une minute!

    E o homem desaparece subindo as escadas.
    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Ter Abr 13, 2010 7:35 am

    Johan não pensou duas vezes, era sua chance. Pediu licença para sair da mesa e foi para o corredor, aproveitando para olhar direito naquela corredor. Como o dono da casa não especificou onde esperar, aproveitou para abrir o 'banheiro' delicadamente com a ponta do pé. Um banheiro do século XV que se resumia a um buraco e uma bacia para lavar as mãos. Estava escuro, mas era justamente o ambiente em que os olhos de Johan mais se destacavam. Buscou informações no pequeno cômodo e foi para a porta da cozinha. Fez o mesmo. Não quis se distanciar do corredor, para não parecer que estava xeretando em algo, mas se fosse preciso, aproveitaria o momento para aquilo. Por enquanto, só analisava a cozinha com os olhos buscando algo que o interessasse, assim como fez no corredor e no banheiro.
    Jamie Nixon
    Jamie Nixon
    .
    .


    Idade : 39

    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/12Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/12)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue85/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (85/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Jamie Nixon Ter Abr 13, 2010 10:25 am

    Logo a oferta do senhor foi aceita por todos e então como se isso despertasse a presença de todos ali, nomes começaram a ser ditos. Após Jamie começar as apresentações a irmã, Sarah de La Rogue, seguiu seu exemplo, usando palavras adocicadas, mas ao ver de Jamie, frias. A segunda foi a moça que a pouco estava doente, Charllot D'alembert, agora corada e sorridente. Jamie retribui o cumprimento, mas não se estendeu no assunto, como faria em apresentações normalmente, pedindo para usarem Jamie e não Jasmine.

    A última apresentação veio do cavalheiro de cavanhaque, Johan, tinha um sotaque carregado que Jamie não identificou, todavia não era francês. Era um homem muito pomposo, lembrando um galo de briga, emplumado e que fica fazendo banca no cercado, mas no fundo... O único que não dissera nada desde os últimos resmungos no trem era o homem alto e pálido que apenas acompanhava as pessoas como se não notasse estar fazendo isso. Era intrigante, mas se ele queria silencio, teria o dela, pelo menos.

    O caminho até a casa foi mais curto do que Jamie imaginava, coisa de poucos passos da sede da policia. Conveniente, não? A garota até achou que essa proximidade seria bom, pois como ainda era dia alto, poderia resolver o assunto dos documentos assim que descansasse um pouco e quem sabe conseguisse mais algumas informações.

    O homem conduziu a todos para dentro da sua casa, modesta, mas limpa e arrumada. Percebia-se o toque feminino, a mulher por mais transtornada que estivesse ainda mantinha a casa em ordem, até mesmo com adornos delicados como flores. A cozinha era pequena e a mesa tinha apenas três bancos. Isso chamou a atenção de Jamie, teria mais alguém na casa? Ou estavam esperando esse alguém?

    Os acentos foram oferecidos as mulheres, questão de educação, claro. Em seguida o homem disse algumas palavras e saiu para buscar mais acentos. Um silencio um tanto incomodo pairou, então, Jamie apenas puxou um dos banquinhos e sentou-se encostada na parede, esperando o dono da casa retornar.

    Logo o senhor estava de volta e todos se acomodaram, como prometido o anfitrião perguntou o que gostariam de comer e beber. Todos foram muito simples em seus pedidos, o que era natural, mas se Jamie não comesse algo logo acabaria desmaiando.

    - Senhor, disse que tinha queijo, pois um pedaço de pão com queijo e uma caneca de café, para mim será um banquete. – O homem concordou e prestativo foi buscar. A senhorita Charllot, parecia muito curiosa, por mais de uma vez andou pelo cômodo tentando espiar pela fresta da porta por onde o dono da casa passava, pela expressão que fez ao retornar ao seu lugar, não tinha sido bem sucedida.

    O anfitrião voltou trazendo chá, café, pães e queijo. O cheiro de café fresco era como balsamo naquela manhã, enquanto os hospedes se serviam, o homem ficou parado com uma expressão urgente no rosto, logo revelou o motivo:

    - Sim, agora devem estar com muitas perguntas sobre mim, afinal, viram aquela cena toda. Mas não poderia ser diferente. Como devem saber, nada é totalmente gratuito, apesar de minhas intenções serem nobres. A única coisa que peço é que me digam mais sobre o que viram no trem, e assim sendo, poderei responder qualquer pergunta que tiverem, e que estiver ao meu alcanse a resposta. Se puderem concordar com estes termos, serei seu servo nos dias de hoje e amanhã, e mesmo assim serei ainda grato pelos dias que seguem. Dis-je?

    A irmã Sarah foi a primeira a responder, falando sobre o assassinato que ocorreu, entretanto foi interrompida pelo anfitrião, não era sobre o cadáver que ele gostaria de saber, seu interesse era outro. Ele queria saber algo sobre a tal garota que foi vista no trem, aquela sobre qual a menininha comentou com a mãe ali na entrada da sede da guarda, Jamie ouviu o comentário por estar ao lado da menininha.

    O olhar do senhor estava tão cheio de expectativas e um fervor que o deixava meio sinistro, Jamie começou a somar algumas coisas, mas antes que pudesse dizer algo, o jovem pomposo interrompeu a conversa, tinha acabado de derrubar café em si mesmo. Um ato conveniente, pensou a garota. Afinal, há poucos instantes ela tinha percebido os olhos do rapaz percorrendo cada canto da casa.

    O dono da casa, solicito coitado, foi rápido arrumar trajes limpos para o desastrado enquanto este seguia para o corredor ou banheiro, não fazia diferença. Jamie percebeu que o rapaz que ainda não se apresentara estava estranho, com um olhar vago. Será que ele sabia do que o senhor estava falando?

    Alguns minutos passaram, mas para Jamie que agora estava muito curiosa, pareceram horas, até que os dois homens voltassem para cozinha e ela não perdeu a chance, não queria ser interrompida.

    – Senhor, por favor. – O homem voltou sua atenção para ela. – O senhor ainda não nos disse seu nome, apenas o nome da Senhora que vos acompanhava. Sinto não poder ajudar , eu não vi nada no trem apesar de passar a noite em claro, mas ouvi a garotinha perguntando sobre outra menina para a mãe, enquanto ainda estávamos na guarda e como a mãe dela fez com que se calasse.

    - Se realmente tinha uma ou não, talvez meus companheiros possam responder, ou talvez a própria garotinha se for conhecida. Agora, desculpe minha intromissão, mas percebi algumas coisas quando entramos aqui,
    - Lembrou-se do numero de acentos e da casa arrumada -... essa garota que se refere, seria ela parte da razão da Senhora Samantha estar dessa maneira? O que houve?

    Jamie fora mais longe do que a educação permitia, mas como o homem mesmo tinha deixado claro que queria informações, nada mais justo do que tentar entender os motivos, quem sabe cada um ali tivesse algo para acrescentar. Pensando isso, Jamie buscou apoio em seus companheiro, embora soubesse que muito provável não o tivesse.
    Sarah de la Rogue
    Sarah de la Rogue
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue95/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Sarah de la Rogue Ter Abr 13, 2010 1:31 pm

    - Perdão, mas agora que foi mencionado, não ouvi mesmo vosso nome, senhor. Também me afeta a curiosidade, assim como todos aqui, saber o que lhe interessa tanto naquele incidente. Talvez somente isso me mantém aqui. Pois lhe digo, vi sim algo estranho, e era uma garota. Julguei que... bem... tenho meus próprios problemas e pensei estar relacionado. Mas me surpreendi quando a garotinha disse ter visto o mesmo. A escuridão une-se à imaginação para causar o medo. Somente isto, eu penso. Uma vertigem. Mais nada. QUanto à minha pergunta, gostaria de saber o motivo de sua... acho que esposa, estar assim, abalada. E se possível gostaria de ouvir as respostas de nossa companheira, senhorita Jamie.

    Sim, ela fez vista grossa ao rapaz que forjara um acidente, e à garota que até se levantou para espiar.
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Ter Abr 13, 2010 3:29 pm

    Johan: O banheiro não possui nada de especial, além de uma bacia de madeira (como o fundo de um barril) e um buraco de 30x30cm.

    O que está na parede é de seu conhecimento agora.

    Na cozinha, outra mesa, desta vez normal (a da sala é baixa), mas não há mais cadeiras. Uma estante formada por duas tábuas pregadas à parede abrigam séries de panelas de barro e vasilhames de porcelana. O único objeto de metal é uma espécie de caldeirão médio, um pouco amassado em sua base.

    Há um balcão longo, frente à porta de entrada da cozinha, que abriga uma segunda bacia, um tanto maior, além de talheres de madeira e ferro.

    Abaixo do balcão, uma vassoura de palha debruçada sobre um saco de pano com farinha. Sobre a mesa há bastante pão, e um farto queijo redondo, do qual falta um pedaço considerável.

    Há uma janela na cozinha, e através dela vê-se um carvalho antigo, mas não tão alto quanto poderia ser, abrindo-se robusto, solitário em um gramado que não avançava muito até o início do cercado da casa vizinha. A grama não estava bem aparada, e o capim cobria boa parte. Ervas daninhas podiam ser vistas, e um grande formigueiro ao pé da árvore. Era um belo quintal, porém descuidado.

    ===

    Todos: Na sala, um clima pesado. Até que finalmente escutam os passos aflitos na escadaria. O homem abre a porta para a sala e já a fecha em seguida, e, apesar do frio do inverno, parecia suar. Direciona-se para a cozinha, onde empurra pelo corredor um cesto com vestes secas.

    - Aqui está, mon bon ami Johan. Fique à vontade. Vês que temos queijo e mais pão. Não te preocupes, pois aqui tudo pode ser comido sem serimônias. Lá fora, abaixo da janela há também um cesto grande onde deposito minhas colheitas do bosque, poderás encontrar frutos por lá. Agora vista-se. - Disse, descansando o cesto sobre a mesa central da cozinha. Retorna à sala.

    -Pardon, senhoritas, não demorarei a atender suas perguntas. E perdoem minha grosseria. Chamem-me Parvott.

    Então ele se senta no local onde anteriormente johan estava, mas não limpa o café derramado sobre a mesa e os respingos no chão. Mesmo assim segura um pano entre as mãos, atentando-se apenas ao que falam as donzelas.

    -Oui. Oui, oui! Compreendo, misses, compreendo. Mas temo ter que dizer, irmã de La Rogue, que talvez não seja somente hallucination de sua parte. Talvez esteja além dos teus problemas pessoais, eu temo em dizer. Ai de mim! Sim, levantei muitas suspeitas, mas estou necessitando ligar os fatos.

    E acho que talvez você, doce sacerdotiza, de todos aqui, seja a que corre maior risco.

    Quanto às cadeiras, sim. Eu costumava viver entre três. Possuia uma filha. Uma mocinha menina, de 8 anos de idade. Mas agora ela se foi, e no entanto não consigo entender os motivos.

    As testemunhas que temos, todas estão incapacitadas de raciocinar, e agora jazem em camas, vegetando. Minha esposa também parece ter visto, mas agora ela não consegue pronunciar palavras, e aos gritos somente pronuncia o nome de nossa filha: Rochelle.

    E de todos que viram o que viram, ninguém mais parece raciocinar. Vivo pensando que minha esposa já morreu, mas seu corpo insiste em encontrar resposta, e por isso vivo agora a interrogar pistas, mas não tenho muito, além de recortes de jornais. Mas entendo que não podem, ou não querem se envolver com estes assuntos.

    Mas você, irmã. Parece somente você ter visto no vagão a figura da menina de cabelos negros. Não. Não é a imagem de minha Rochelle, pela descrição que outras pessoas me deram. Mas de todos que a viram, mente não resta.


    Este é o início de um diálogo importante. Ele ainda pode responder o que quiserem.
    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Ter Abr 13, 2010 8:12 pm

    - Então era a sua Rochelle...

    Johan encosta-se na porta ao pegar o fim da conversa. Estava de calças limpas e um vistoso fruto nas mãos. Voltou a falar:

    - Então está interessado em nós porque supostamente vimos a imagem de uma criança e estamos andando, conversando e comendo. O fato de um corpo ter aparecido no banheiro ao lado do assento da irmã parece tão mínimo perto disso tudo. Poderia responder uma pegunta? Na sede da guarda, ouvi que não nos manteriam presos pelo o que acontecera aos outros prisioneiros. Lembra-se do que houve e quando?
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Qua Abr 14, 2010 7:22 am

    -Oui. A antiga sede da guarda foi destruida em um incêncio, e todos presos foram carborizados, senhor. Na época havia já a estrutura e fundação de um prédio semelhante, onde seria a sede, e a antiga sede seria apenas o presídio, como ocorre na capital. Il ne faut pas perdre de temps, apenas alteraram a planta e utilizaram dos pilares já erguidos para criar a nova sede, que ainda abrigaria novos prisonniers.

    A nova sede foi inaugurada este ano, e algumas pessoas foram presas, muitas delas pelo caso que estou investigando. Alguns dos presos foram encontrados com o corpo dilacerado e órgão expostos. Outros com fraturas profundas na cabeça, ao que parece, eles mesmos bateram a cabeça contra as grades até morrerem.

    Isto foi no início deste mês. Lembro-me que fui voluntário na limpeza, pois pensei ter ligação os mortos com a visão da garota, mas tudo que vi foi uma grande sopa de sangue e órgãos. Entre nous, parece-me que ainda posso sentir o odor daquelas celas quando me lembro da vista.

    A própria guarda desconhece do que se trata, e levantaram a suspeita de doença. Mas não afirmaram se era... bom, se era "A Peste". O que se sabe é que agora ninguém mais é preso nestas celas, e é enviado à Capital. O quadrante da guarda destinado aos presos está em quarentena, e ninguém pisa ali com medo de contrair a peste, mesmo que ninguém tenha afirmado que é mesmo a peste. Bom, vocês sabem como o povo é.

    E não, não estou interessado em vocês apenas por estarem vivos ainda. Mas me parece que você também viu a garota. Gostaria sim do seu depoimento. Mas estou interessado em ajuda. Não sou mais tão ávido a acreditar que posso resolver tudo sozinho, e ninguém mais nesta cidade têm coragem de tocar no assunto. Já são 4 meninas desaparecidas. Cela doit cesser!


    ===

    PS.: Estou liberando informações para agilizar o jogo, mas interpretem como se ele estivesse liberando aos poucos, e que Johan insistiu um pouco nas perguntas, até que ele dissesse tudo isso.

    PS2.: Adicionei uma barra de Experiência à ficha, podem observá-la. Ela constantemente aumentará (caso seu personagem interprete um fato coerente com sua personalidade) ou diminuirá (caso seu personagem utilize de Metagame, ou mesmo interprete de forma diferente para se favorecer).

    PlayStation3.: Quem leu aqui como o último post do Narrador, há outro antes da postagem de Johan, e a dica é olhar todos os posts após o seu último.

    Bom divertimento.
    Charllot D'alembert
    Charllot D'alembert
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue2/6Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (2/6)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue90/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (90/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Charllot D'alembert Qua Abr 14, 2010 7:35 am

    Charllot escuta tudo com atnção... Não sabia bem o que pensar, mas sentia que aquele senhor era um ser bondoso...

    Depois de saber o que havia acontecido com os antigos prisioneiros, sinceramente Charllot não queria ser presa naquelas celas, não mesmo...

    Em meio as perguntas, Charllot apenas ergue a mão e chamando a atenção para ela, apenas pergunta...

    - M.Parvott... Por acaso sua fille possuia uma espécie de caixa de musica? Daquelas que se dá corda e ela suavemente toca algo??? les filles que sumiram tinha a mesma idade que sua fille?

    Charllot estava tentando organizar as idéias e mesmo que isso não ajude os demais, ela continua

    - Naquele vagão, escutei um toque suave de musica, estava muito escuro para perceber algo na menina, além de cabelos negros, mas... O que mais me chamou a atenção fora a musica!comprendre?

    Charllot encerra e aguarda o senhor a falar...
    Narrador
    Narrador
    Admin
    Admin



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue100/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (100/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Narrador Qua Abr 14, 2010 7:53 am

    -Compreendo, miss. Mas não, uma caixinha de música exige um pouco mais que nossa situação propicia. Não tínhamos caixas de música.

    Bom, ainda que me perguntaste, lembro-me agora. Nem todas as meninas eram de mesma idade que minha Rochelle, mas as idades eram semelhantes, e não ultrapassavam 2 anos de diferença.

    Não possuo os dados corretos, mas sei onde podem conseguir: A biblioteca da cidade mantém todos números do "France en Bref" (O jornal mais próximo, que cobre as notícias em Elkandor, relatadas pela guarda local) em arquivo.


    ====

    PS.: Estou liberando informações para agilizar o jogo, mas interpretem como se ele estivesse liberando aos poucos, e que Johan insistiu um pouco nas perguntas, até que ele dissesse tudo isso.

    PS2.: Adicionei uma barra de Experiência à ficha, podem observá-la. Ela constantemente aumentará (caso seu personagem interprete um fato coerente com sua personalidade) ou diminuirá (caso seu personagem utilize de Metagame, ou mesmo interprete de forma diferente para se favorecer).

    PlayStation3.: Quem leu aqui como o último post do Narrador, há outros antes desta postagem, e a dica é olhar todos os posts após o seu último.

    Bom divertimento.
    Johan van Münster
    Johan van Münster
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue8/8Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (8/8)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue80/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (80/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Johan van Münster Qua Abr 14, 2010 8:36 am

    - Hum... Por isso não teve medo de abrigar um possível assassino em sua casa. Conhecia casos semelhantes que aconteceram aqui. Então a pessoa do banheiro pode ter simplesmente sofrido do mesmo dos prisioneiros, já que nenhum de nós sequer pisou aqui antes. Isso nos isenta parcialmente da culpa. Agora que a srta. francesinha comentou, tinha mesmo o som de uma caixa de música. Tenebrosamente encantadora.

    -A música, não a senhorita. - completou Johan com um breve sorriso.
    Sarah de la Rogue
    Sarah de la Rogue
    .
    .



    Ficha
    Pontos de Vida Pontos de Vida:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue10/10Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (10/10)
    Sanidade Sanidade:
    Estação Carlos VII - Página 2 Left_bar_bleue95/100Estação Carlos VII - Página 2 Empty_bar_bleue  (95/100)
    Pontos Heróicos Pontos Heróicos: 1

    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Sarah de la Rogue Qua Abr 14, 2010 9:14 am

    -Sim, isto esclarece muito, senhor. Estou disposta a ajudá-lo com este caso. Mas infelizmente não conhecemos nada, e não sabemos onde fica esta biblioteca municipal.

    Também quero saber se as causas do incêndio foram descobertas, e se o senhor acredita haver ligação o incêndio com os desaparecimentos das meninas.

    Muito me intriga, ainda mais o fato de serem apenas meninas a desaparecerem. Não creio que seja o caso de um fenômeno ou coisa assim, somente um maníaco descrente que atrai crianças por desejos sujos.

    Estas meninas ainda podem estar vivas.

    Conteúdo patrocinado


    Estação Carlos VII - Página 2 Empty Re: Estação Carlos VII

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 6:15 pm