-Excusez-moi s'il vous plaît, mesdames. Pardonnez-moi. Infelizmente não posso perturbar seu descanso, sendo que ele é tão raro. Ela não responde bem à pessoas estranhas. Ne me juge pas mal, s'il vous plaît. E por favor não insistam. Vou levá-los à biblioteca, mas por motivos notórios não ficarei para participar da pesquisa, Samantha pode acordar. Mesmo assim a caminhada é um pouco longa.
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Todo o caminho era perfeitamente labutado em pedra, e, por sorte, o sol se fazia presente em brechas de nuvens pálidas, refletindo no branco das pedras. Para olhos mal acostumados, ou que talvez tenham acabado de acordar (ou sair de dentro de uma residência depois de algumas horas acostumados à penumbra interna das casas sem iluminação), poderia doer a vista, mas algo realmente breve.
As casas não possuíam cercados, e raramente via-se algum animal, e quando sim, geralmente cavalos, à exceção apenas de um cão alto e negro, da raça dos corredores, Whippet, e apresentava um aspecto sombrio, além de diversos ferimentos pelo corpo.
Rolem "Percepção", e guiem-se na seguinte tabela (cuidado com o meta-game):
Resultado (somem o dado + percepção):
00 - 10: Andou apenas distraído em relação aos animais, e nada percebeu, ou não ligou.
11 - 15: Percebe alguns poucos cavalos, além do cão, sem distinção de raça.
16 - 18: Contou 7 cavalos diversificados, sendo que cada qual amarrado à tocos, árvores ou cavaletes em suas residências. Percebem o cão como foi descrito acima, e também uma carroça guiada por um touro robusto e negro. Na carroça não havia nada, era velha e rangia nas rodas, mas estava parada, e sem carroceiro.
19 - 21: Além do descrito acima, notou que os ferimentos do cão não eram causados por doença ou sarna, mas sim por algum objeto perfurante ou cortante. Também percebe que os arreios do touro estão frouxos, e, dependendo do peso, iriam soltar.
22 ou +: Além do descrito acima, percebe que o cão ferido ainda está muito bem alimentado, e seus ferimentos parecem ter sido tratados com curativos e ervas.
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-Estamos passando pelo bairro Chambre haute, e aqui temos muitas residências. Graças à sede da guarda e, devo dizer, à Igreja Matriz, localizadas nas proximidades, é um bairro muito agradável para se viver. A biblioteca fica em Cajun, ainda temos alguns minutos de caminhada.
Realmente é uma área predominantemente residencial, e não há muito para se ver. Porém, olhos atentos podem distinguir detalhes.
Rolem "Exploração" e guiem-se na seguinte tabela (cuidado com o meta-game):
Resultado (somem o dado + exploração):
00 - 10: Nada demais para uma cidadela. São casas simples, que contém seu charme.
11 - 16: Não há apenas casas. Alguns prédios, apesar de semelhantes às casas, são áreas de comércio. Contastes um bar e um dormitório, além de poucas barracas horti-fruti, que insistem em permanecer longe do centro comercial.
17 - 21: Além do descrito acima, há sons de martelo e bigorna, o que indica um ferreiro próximo, talvez nas ruas paralelas. Pouca movimentação para o horário.
22 ou +: Além do descrito, há uma casa que possui uma cerca baixa. E, por trás dela, uma moita estranha e escura toma conta de boa parte do terreno. Role d20 + Natureza, se quiser saber de que erva se trata. Também nota que não há venda de peixes, apesar de Elkandor ser localizada às margens de Seine, o Grande Rio.
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A caminhada dura um total de doze minutos, o Senhor Parvott parece sempre apertar o passo, mas ao recordar-se que está sendo acompanhado por damas, diminui, mas logo volta a acelerar. Sua pressa é aparente, e ao que tudo indica ele pretende correr de volta para casa.
SE nenhum dos jogadores quiser parar em algum ponto, a biblioteca é finalmente avistada.
É um prédio grande, de dois andares, vistoso e muito bem posicionado, esquina, ergue-se acima dos outros tetos.
Não difere em estrutura ou arquitetura das demais construções, mas é alto e de aparência um pouco mais velha. Há trepadeiras em sua lateral, e grandes janelas de madeira e vidro, com cortinas apenas a leste, protegendo os leitores do sol. Possuía uma grande placa de madeira, onde incrustado estava o emblema de uma pena frente a um tubo de nanquim, emblema adotado por escribas de toda Europa. Havia também a inscrição: Elkandor Bibliothèque, seguido pela inscrição "Accueil" em tamanho menor.
O portal era formado por madeira nobre incrustada, abstratos na madeira, curvas e voltas que se espelhavam ao lado oposto da porta. Eram duas portas de madeira que se encontravam ao centro, possuindo um batedor de ferro maciço e escuro. Estavam já abertas.
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Vocês podem postar duas vezes seguidas: Uma para o lançamento dos dados acima requeridos, e outra para a interpretação.
Podem parar no caminho, dizer algo, perguntar ou agir à sua mercê. Caso alguém crie alguma situação, meu próximo post será voltado a esta situação.
Caso contrário, direto à biblioteca.